Como foi dito no post anterior a lâmpada de injeção acendeu ao fazer um percurso de serra em dias de chuva e não é a primeira vez que isso acontece, ao chegar em casa desliguei o carro e liguei novamente e a lâmpada não mais acendeu e hoje fui verificar com scanner e deu o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento foi apagado a memória e o defeito não voltou mais, também dei umas voltas e nada aconteceu, vou ficar atento e se o problema voltar vou fazer mais testes.
Opinião do eletricista: um dos grandes problemas em serras é o golpe de ar frio no motor o que pode ocasionar sérios danos ao veículo e pra verificar a fundo o problema teria que chegar o sensor de temperatura do ar e também o sensor map pois esse último trabalha comparando dados da altura que o veículo está sobre o nível do mar e isso pode ocasionar caso seja o map uma eventual desregularidade na hora da UCE comparar os dados de outros sensores e achar que o sensor de temperatura esteja ruim.
Vai saber né?
Por um acaso você não está com sua valvula termostática travada aberta, não?
ResponderExcluirCara eu também acho pois já notei ao ligar um ligeiro cheiro de gasolina crua mas depois de esquentar ela some, tanto é que passei no teste de gases do Detran RJ, com certeza ela deve estar travada aberta pois toda vez que o tempo fica frio eu vejo o marcador de temperatura ficar doido ele some e desce, vou providenciar a sua troca e depois postar por aqui, obrigado por visualizar o blog.
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