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domingo, 7 de junho de 2015

Banco do Palio parecia uma gangorra, como remover o banco dianteiro do Palio Fire. Clique em "mais informações" para visualizar todo o post.

Um dia desses senti que o banco do Palio balançava e isso icomoda muito pois tira a estabilidade de dirigir e pesquisando na internet com mestre Google descobri algumas dicas e pus em prática pois além de retirar o banco que é muito chato eu também precisava soldar as partes que quebraram.

COMO FAZER 1ª PASSO:
Posicione o banco para trás e retire primeiro o extintor e seu suporte pois os mesmos irão te atrapalhar na hora de retirar e colocar o banco, depois retire os dois parafusos que prendem o banco com chave boca de 1/2 polegada, feito isso coloque o banco para frente como se entrasse uma pessoa isso irá destravar as garras, pegue uma boa chave de fenda ou philips desde que sejam bem robustas e enfie a chave entre a alça (faz com que o banco vá pra frente e para trás) e force a chave para o lado de fora do carro ou seja você irá descolocar a alça que prende no final do curso do banco para fora e puxe o banco para trás ( o suporte do banco que se desliza no chassi do carro), faço o mesmo do outro lado.


Faça o mesmo do outro lado e puxe os dois suportes para trás retirando o banco, olha é chato pois a primeira vez a gente não se ajeita bem mas é possível.


Veja o lugar do banco já sem o mesmo, aproveite e limpe o local onde o banco corre adicione um pouco de graxa de boa qualidade, pouca mesmo ou vaselina.



Veja onde quebrou e isso foi dos dois lados do mesmo banco, não tem como soldar no local pois o risco de incêndio é grande e toda aquela espuma tem que ser removida para não pegar fogo, já vi bancos queimados pois as pessoas tinham "preguiça" de remover o banco e soldavam no lugar foi trágico.
Agora é retirar o forro sem danificar faça com muita calma e paciência eu fiz até uma chave para retirar essa garra do forro sem danificar o estofado.
Pegue uma chave de fenda velha e envergue mais ou menos assim
Posicione essa chavinha na parte interna do banco e puxe o encaixe do forro ou se for bastante habilidoso faça manualmente com ajuda de uma chave de fenda normal tomando cuidado com o forro.
Afaste o assento e coloque entre a espuma e a ferragem um tapete grosso ou algo que evite que a solda aqueça a espuma e a mesma venha inflamar tenha também uma pequena vasilha com água para esfriar as ferragem a fim de não aquecer a espuma.
Veja como ficou depois de soldado, claro que não sou profissional em solda pois nos anos 80 fiz um curso no SENAI mas nunca trabalhei profissionalmente mas como amador.
O outro lado da soldagem.

Depois que esfriar as ferragem monte os forros e agora manualmente sem auxílio de alguma chave pois a montagem é fácil.
Aproveite e limpe o suporte que corre na carroceria do carro use vaselina ou graxa de boa qualidade eu usei graxa azul.
Depois de feito tudo agora é só colocar o banco novamente no lugar, faz o mesmo jeito que você fez para retirar o banco parafuse tudo no lugar e seja feliz, claro que antes de tudo você irá precisar de uma máquina de solda se não tiver leve o banco em uma serralheira que irá lhe ajudar ou alguma casa de solda, o jeito é economizar pois no máxima você pagará pela soldagem pois a mão de obra do banco você mesmo fez. O banco ficou ótimo.

22 comentários:

  1. Estou com o mesmo problema.Vou tentar se conseguir volto para agradecer.

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    1. Boa sorte amigo o mais complicado é retirar o banco mas com calma descobre-se o macete como descrito no post, aguardo resposta.

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  2. Obrigado! O meu quebrou nos mesmos lugares... :(

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  3. Nossa, o banco do motorista do meu Fiat Palio quebrou no mesmo lugar!! Fica super perigoso dirigir com ele balançando... Fora que, em um acidente, o banco vai voar longe.
    Isso é erro de projeto cara, ou defeito de fabricação. Pra esse tipo de defeito tinha que ter Procon e recall!

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    1. Concordo plenamente e a maneira de tirar essa porcaria de banco é horrível, haja paciência, obrigado por visualizar o blog.

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    2. Hoje cedo tirei o banco seguindo as suas dicas, tirei o estofado da parte de baixo e levei o banco pra soldar em uma funilaria. O cara me cobrou R$20, no final ficou bem barato pra arrumar, mas deu bastante trabalho pra tirar o banco, principalmente por ser a primeira vez!!
      Realmente é uma porcaria pra soltar do trilho, mas o truque da chave de fenda deu certo. Agradeço por vc ter disponibilizado essas dicas no blog! Abraço

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    3. Eu que agradeço a sua participação pois consegui ajudar alguém que precisava, vlw e felicidades.

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    4. Soldei o meu, porém queimou a borracha, está balancb do mesnm jeito.
      Como trocar essa borracha e onde comprar?

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  4. Valeu pelas dicas. Vou realizar o conserto! =)

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  5. Gostei das informações. So queria saber como tirar as abrasadeiras do banco que seguram ele pela parte dianteira do banco. Eu tiro os parafusos as as abrasadeiras ficam segurando o banco. Nao quero puxar porque pode ser que quebre alguma coisa. grato

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    1. Com uma chave de fenda tente forçar que sai o meu estava bem preso, elas são bem fortes faça com jeito e paciência, obrigado por visualizar o blog.

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  6. Amigo, será que solda de soldar cabos eletrônicos me ajudaria? O meu banco quebrou bem em cima, quase perto do encosto da cabeça. Obrigado pelas dicas!

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    1. Amigo o ideal devido a chapa ser fina é solda mig essa sim é boa eu soldei com solda elétrica e já quebrou novamente a solda mig é a mais indicada.

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  7. Obrigado amigo, o meu banco tbm quebrou no mesmo lugar. A Fiat deveria reembolsar agente ne kkkk
    Valeu por postar, agradeço mesmo.

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    1. Pois é a FIAT tinha fazer um recall pois essas bancos além de ruins de retirar são fracos, na hora de soldar se for possível use mig ou tig é mais resistente pois a solda elétrica esquenta muito e cedo ou tarde a peça volta a trincar em volta da solda infelizmente, fazer o que nè? kkkk

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  8. Soltei puxando com a mao memo . valeu pela dica

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  9. É defeito de fábrica todos quebram consertei o meu hoje

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  10. o meu também tem o mesmo problema que é rídiculo é erro de projeto, e olha que vem de longe isso o meu é de 2004 mas pelos vídeos que vi, o projeto é o mesmo até hoje

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  11. Comprei o meu zero em é 2013 e já está deste jeito todo solto e balançando muito. Estou muito preocupada.pois praticamente só eu que dirijo, Pelo jeito é comum acontecer isso. Precisamos todos fazer uma reclamação pois pagamos caro e ainda não presta .

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  12. Por favor indique locais na zona sul ou leste que fazem esse serviço. Obrigado...

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  13. Boa Tarde
    Sou do Rio um capoteiro me cobrou 200,00 para fazer este serviço.😂

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