Seguidores

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Luz de injeção acessa ao fazer um percurso de serra em dias de chuva.

Como foi dito no post anterior a lâmpada de injeção acendeu ao fazer um percurso de serra em dias de chuva e não é a primeira vez que isso acontece, ao chegar em casa desliguei o carro e liguei novamente e a lâmpada não mais acendeu e hoje fui verificar com scanner e deu o sensor de temperatura do líquido de arrefecimento foi apagado a memória  e o defeito não voltou mais, também dei umas voltas e nada aconteceu, vou ficar atento e se o problema voltar vou fazer mais testes.

Opinião do eletricista: um dos grandes problemas em serras é o golpe de ar frio no motor o que pode ocasionar sérios danos ao veículo e pra verificar a fundo o problema teria que chegar o sensor de temperatura do ar e também o sensor map pois esse último trabalha comparando dados da altura que o veículo está sobre o nível do mar e isso pode ocasionar caso seja o map uma eventual desregularidade na hora da UCE comparar os dados de outros sensores e achar que o sensor de temperatura esteja ruim.

Vai saber né?

terça-feira, 28 de julho de 2015

Lâmpada de injeção acessa ao fazer um percurso com serra em dias de chuva.

Já notei que sempre que desço ou subo uma serra em dias frios e com chuva a lâmpada de injeção acende mas se desligar o carro ele apaga e demora para acender pelo menos foi assim na primeira vez, hoje eu fui a Petrópolis/RJ pela serra velha e quando voltei notei que a lâmpada acendeu mas não houve nenhuma anormalidade no funcionamento do mesmo, isso já é terceira vez que ocorre, eu desligo o motor e ligo novamente a lâmpada permanece apagada, nem sei o que pode ser mas amanhã irei passar o scanner para verificar e posto por aqui as informações que o aparelho me disser, ok? Até o próximo post.

sábado, 18 de julho de 2015

Troca das pastilhas e disco de freio do Palio

Eu já vinha me programando para a troca de todo ou quase todo o sistema de freio do Palio pois o carro tem seus 82 mil km e já era hora de renovar o sistema pois o mesmo já dava sinal de cansado e aproveitando uma folga fiz primeiramente a dianteira.


Veja como estava os freios da dianteira: disco com 2 mm de desgaste e uma pastilha quase solta da base que resultava em freios lerdos e barulhentos.






Como ficou.


Eu poderia descrever como é feita mas vou postar um vídeo na internet que me ajudou e é tão somente seguir o que o cara faz que dá certinho sem problemas. Com essa troca das pastilhas e disco fica faltando a traseira que vai ser trocada todo o sistema de freio.





Com o mesmo procedimento feito no vídeo eu fiz no meu Palio e a única coisa que não fiz e ele também não foi a troca do fluído de freio e para isso teria que fazer uma sangria mas como eu já vou trocar o sistema traseiro vou deixar quando o fizer o serviço, fora isso deu tudo certo e usei peças originais FIAT.