Antes de mais nada tem que afrouxar o parafuso do amortecedor com auxílio de uma chave allen de 6 mm e uma chave que pode ser estria de 19 mm.
Após isso solte a roda do carro e coloque algo embaixo do veículo para que não caia e cause um dano na pessoa que está fazendo a troca e no carro.
Com o auxilio de um macaco jacaré faça uma apoio a fim de quando soltar o parafuso do amortecedor o eixo não caia ou atinja alguma coisa, o parafuso do amortecedor é chave 15 mm com uma porca de 17 mm.
Quando soltar o amortecedor embaixo solte também a parte de cima, retire o amortecedor e troca o kit dos amortecedores, confesso que no meu caso eu coloquei os velhos pois tem escrito "FIAT" e estavam em boas condições esses paralelos desfarelam facilmente, os originais tem quase 10 anos e estão muito bons, repare que a montagem do kit fica embaixo da arruela grossa do amortecedor, quando retirar o amortecedor reparo a posição de todas as peças pois fiz o contrário e fiquei apanhando quase três horas.
Depois de colocado o kit do amortecedor no lugar respeitando a posição de cada um, insira o mesmo na parte de cima e prende a porca para não cair, e depois prenda-o embaixo e aperte bem após colocar a roda no lugar aperte o amortecedor na parte de cima finalizando assim o serviço.
Na próxima vez vou levar uns 40 minutos pois quando se sabe a sequência fica mais fácil.
Espero que tenha ajudado e qualquer coisa é fazer o comentário, ok?
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